quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Texto retirado da página de Orkut da Sociedade Protetora dos Animais


Perfil no Orkut da Sociedade Protetora dos Animais:







A SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS DE MARINGÁ é uma entidade cultural-filantrópica fundada em 20 de agosto de 1997, reconhecida como de utilidade pública através da Lei Municipal nº 5.542/2001. Tem como objetivo a defesa dos direitos dos animais, sejam eles domésticos ou silvestres, nativos ou não do Brasil.
A SPAM tem representação no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maringá - COMDEMA e no Comitê de Ética em Experimentação Animal na Universidade Estadual de Maringá.
A Sociedade tem um abrigo com um único funcionário de apoio e só tem condições de recolher cães e gatos feridos, doentes, atropelados ou filhotes encaminhados pelos seus associados. Não tem capacidade para recolher todos os animais de rua, a pedido da população em geral.

Para facilitar a adoção estamos a tarde na R. Primo Mosteschio 255(Rua do Cemitério) Fone: 3227-2881

A Soc. Protetora de Animais de Maringá lamenta que a solicitação ao COMDEMA, de recursos de R$ 36.400,00 para castração de 700 cães e gatos/ano tenha sido barrada pelo dep. jurídico da prefeitura, que deu parecer contrário pelo fato de que isso já é atribuição do CCZ (que faz cerca de 4 castrações/semana, 192/ano). O pedido foi formulado em projeto que envolve as ONGs SPAM e APARU, a AVETMAR, o CCZ e outras secretarias do Município. Na mesma reunião de 06/11/2008, a Secr. de Meio Ambiente foi contemplada com um valor de aproximadamente R$ 300.000,00 para cercar o Pqe. do Cinqüentenário e aquisição de caminhão pipa e trator para uso em áreas degradadas, o que já é, igualmente, atribuição da prefeitura (com “p” minúsculo). A SPAM deu voto
contrário aos 2 projetos da prefeitura, por entender que isso já é atribuição da mesma. Recorreremos da decisão do COMDEMA. O veto foi dado à SPAM porque isso já é atribuição da prefeitura. Entenda-se!

Encaminhamos uma mensagem rápida, mas gostaríamos de ter espaço para uma reportagem sobre castração e o papel da prefeitura. Tivemos um projeto vetado pelo departamento jurídico da prefeitura, no COMDEMA, nesta última quinta-feira, sob a alegação de o repasse seria feito ao CCZ, o que seria irregular. Porém, no item 6 do nosso projeto, fica bem claro que o repasse seria feito à SPAM. A Juliane, da prefeitura, falou que nós havíamos passado um projeto com repasse ao CCZ. Acho que a advogada da prefeitura não leu direito. Nessa mesma data de 06.11.2008, na reunião do COMDEMA, o nosso projeto foi apresentado como rejeitado pela presidente da mesa, bióloga Lídia Maróstica, da SEMAA, sob a alegação de que isso já era atribuição da prefeitura!...
Porém, o COMDEMA aprovou, nesta mesma quinta-feira, dois projetos da prefeitura municipal no valor de 300.000 mil reais retirados do fundo do meio ambiente FUNDEMA, para melhorias ambientais, o que já é, também, atribuição da prefeitura !.... A SPAM deu voto contrário nas duas votações, por entender que a prefeitura já tem a atribuição de recuperar áreas degradadas. O assunto é muito polêmico e gostaríamos de que a mídia nos desse espaço para diálogo com a população.


QUEM QUISER AJUDAR, PODE DEPOSITAR QUALQUER QUANTIA NA CONTA:
CAIXA ECONÔMICA
AGENCIA:0395
C/C:4140-1

Maria Eugenia C. Ferreira - presidente da SPAM

Nenhum comentário: