quarta-feira, 2 de julho de 2008

Entrevista do Professor Brandão no jornal O Diário


Após permanecer dois anos e meio no comando da Polícia Civil de Maringá, o delegado Antônio Brandão Neto se organiza para assumir a chefia da 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Arapongas.

A três dias da posse no novo cargo, Brandão recebeu a reportagem de O Diário para apresentar um balanço das atividades frente à 9ª Subdivisão Policial (SDP).

Ex-militar das Forças Armadas, atualmente com 47 anos de idade, Doutor Brandão - como é chamado por amigos e colegas de trabalho - ingressou na Polícia Civil do Paraná em agosto de 1995, ao ser nomeado para o 1º Distrito Policial (DP), de Curitiba.

Seis meses depois de estrear na capital, foi transferido para a Delegacia de Formosa do Oeste (próximo a Goioerê), onde permaneceu até fevereiro de 1997.

Após seis anos frente à 47ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Marechal Cândido Rondon, Brandão foi nomeado para a chefia da SDP de Campo Mourão.

Dois anos depois, assumiu o Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce), de Maringá, de onde saiu, em janeiro de 2006, para enfrentar o que considerou como o maior desafio da vida até então: a chefia da 9ª SDP.

“Nenhuma polícia sobrevive sem apoio. A sociedade são os olhos e ouvidos da Polícia que, por sua vez, é o braço armado da sociedade. A Polícia precisa contar com o apoio de outros órgãos”, avalia.

(...)

O Diário: Qual a mensagem que o senhor deixa para a população de Maringá?

Antônio Brandão Neto: Maringá é uma cidade privilegiada, que conta com as bênçãos de Deus. No salmo 26 está escrito: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”. O Senhor tem feito grandes coisas por nós, para nossas familias. Para mim foi um privilégio comandar a Delegacia de Maringá. Agradeço ao secretário da Segurança por ter confiado a mim este cargo e me privilegiado, agora, com Arapongas, uma pujante cidade. Que Deus abençoe a todos. Quando alguém precisar de mim estarei sempre à disposição. Desejo ao Doutor Márcio Amaro todo sucesso na nova jornada. Meu futuro está traçado. Assim que me aposentar, pretendo fixar residência em Maringá. Apaixonei-me por esta cidade, pelo povo e pela forma como fui recebido.

Fonte da entrevista: Jornal O Diário.

Nota da autora da postagem: Professor Brandão, também temos grande estima pelo Sr. A forma como o recebemos é reflexo do seu carisma, simpatia e bom humor que não deve ter cativado só os seus alunos da faculdade, mas sim, toda a população de Maringá.

Postagem: Cris, 2o B, Direito.

Nenhum comentário: