terça-feira, 5 de maio de 2009

Julgamentos do Supremo poderão ser vistos no YouTube



As sessões plenárias do STF (Supremo Tribunal Federal) terão agora um novo canal de divulgação: o YouTube. O tribunal firmou a parceria nesta segunda-feira (4/5) e será a primeira Suprema Corte a disponibilizar conteúdo no site de vídeos da Internet.


Tanto o Supremo quanto o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) terão um canal no YouTube para que, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, as pessoas possam acessar informações veiculadas pela TV Justiça.


A ideia é que o internauta veja, por exemplo, vídeos dos julgamentos pela Internet, em qualquer hora e lugar. A programação da TV Justiça poderá ser acompanhada a qualquer momento, com possibilidade de download.


A cooperação tecnológica deverá colocar em prática projetos do CNJ e criar ferramentas para a melhoria da comunicação institucional do órgão com o Supremo. Deverá também aperfeiçoar a busca informações a processos e integrar juízes e advogados em todo o país.


“Atualmente, a Justiça brasileira conta com cerca de 15 mil magistrados que, por meio desse projeto, poderão trocar experiências e nivelar o conhecimento”, disse Ivo Corrêa, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Google.


A parceria foi firmada entre Ivo Corrêa, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, e o diretor-geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen. Um grupo foi formado para discutir as prioridades e implementar o projeto em curto prazo. A operação será da TV Justiça, cabendo ao Google disponibilizar a plataforma.

Fonte: Site Última Instância. Link para notíciar original: http://ultimainstancia.uol.com.br/new_site/novonoticias/JULGAMENTOS+DO+SUPREMO+PODERAO+SER+VISTOS+NO+YOUTUBE_63636.shtml?__akacao=139294&__akcnt=6b3048f8&__akvkey=fdc7&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=InfoUI_050509

Postagem: Leticia Viviane Picão, PUC, Direito, 3o B

Nenhum comentário: