terça-feira, 5 de agosto de 2008

Suzane Richthofen perde seus direitos a herança

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta terça-feira por unanimidade recurso da defesa de Suzane von Richthofen, 24 anos, contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que manteve a liberação da herança de seus pais, estimada em 800.000 reais, apenas para o irmão, Andreas. No pedido, os advogados alegaram que houve extravio de partes do processo que contestavam o inventário dos bens da família e de outros documentos.

O relator do documento, ministro Fernando Gonçalves, ressaltou que a falta de peça de colação obrigatória e essencial levou à rejeição do recurso, já que os advogados da jovem não conseguiram comprovar que o TJ havia perdido dos documentos.

Na quinta-feira, o STJ deve analisar o habeas corpus que pede a redução de pena de Suzane. A defesa quer que a confissão da ré seja levada em consideração, assim como aconteceu para a redução da pena dos irmãos Daniel e Christian Cravinhos, condenados pelo mesmo crime que ela.
Crime - Manfredae Marisia Von Richthofen, pais de Suzane, foram assassinados em outubro de 2002, em São Paulo, a pauladas enquanto dormiam. Quatro anos depois, Suzane e os irmãos Daniel (seu namorado na época) e Christian Cravinhos confessaram o crime. A garota e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão em regime fechado; Chistian, a 38 anos e seis meses.

Fonte: Revista Veja Online. Link para notícia original: http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&id=146108&textCode=146108

Postagem: Cris, 2o B, Direito

Nenhum comentário: